Pilates ajuda a melhorar o desempenho sexual
Técnica fortalece músculos utilizados durante o sexo, proporcionando mais prazer.
O Pilates gera um reflexo muito positivo na vida sexual de seus praticantes. A atividade
além de proporcionar bem-estar físico, emocional e mental, trabalha intensamente os músculos da pelve e do abdômen, essenciais para uma boa relação sexual.
O método Pilates é o mais indicado para fortalecer a musculatura do assoalho pélvico.Os exercícios feitos através de contração e relaxamento da musculatura do períneo e do pubo-coccígeo, e o fortalecimento da região interna da coxa e glúteos, melhoram a mobilidade e flexibilidade dos quadris. Como um dos enfoques do método é o trabalho de flexibilização, força e melhora da percepção corporal, consegue-se uma boa execução dos movimentos sexuais de uma forma geral. Atuando também na prevenção e tratamento da Incontinência Urinária (I.U), através do fortalecimento do períneo.
A região do assoalho pélvico, que começa no osso acima do clitóris e chega ao final da coluna vertebral, logo acima do ânus, também permanece em constante atividade durante o sexo. Por esta razão é que ela deve ser exercitada, pois ao enrijecer esta musculatura, ajuda a prolongar a duração do ato sexual, além de atingir orgasmos mais intensos.
O Pilates também fortalece o abdômen, região que é bastante exigida na própria relação sexual. Um dos exercícios que usamos no pilates é o hundred (quando há a elevação da cervical, extensão de quadris e joelhos e os braços se movimentam para cima e para baixo). Já no aparelho reformer pode ser feita a flexão do tronco, com a flexão de ombro e extensão do quadril e joelhos
Também durante a sessão de Pilates aprendemos a respirar de forma correta. Com isso, sangue e músculos recebem mais oxigênio e ajudam homens com problemas de ereção. A respiração certa também dá mais capacidade pulmonar, ou seja, mais concentração e disposição durante o ato sexual.Além de melhorar o humor, renovar a energia, revigorar a autoestima e aumentar a criatividade.
Fora isso, a liberação de serotonina durante o exercício proporciona o alívio do estresse. Ao se livrar das preocupações, avida sexual se torna mais saudável e satisfatória.Os exercícios são individuais para cada paciente e a atenção durante os exercícios deve ser dedicada somente a você.
Em 3 meses já é possível sentir o resultado.
Venha praticar Pilates!
Notícias
das 7h às 22h30
das 7h as 15h | das 8h às 14h |